Na terça-feira (18), durante sessão ordinária presidida pelo chefe do legislativo Florisval Coriolano (PRTB), os vereadores receberam a visita do secretário de finanças e planejamento do município, Carlos Eduardo Marino, que apresentou um balanço fiscal do primeiro quadrimestre de 2019.
Carlos Eduardo destacou que esta é uma missão prevista no ordenamento jurídico brasileiro e que a gestão municipal cumpre com rigor. Ele afirmou ainda que o Crato tem responsabilidade, e não assume dívidas que não pode pagar. Atualmente a cidade é reconhecida pela secretaria do tesouro nacional do Ministério da economia como um dos nove municípios do Ceará que tem a melhor capacidade de pagamento, de acordo com o secretário.
Ele explicou também que uma parte significativa dos R$160 milhões de investimentos executados no município são derivados de convênios com os governos federal e estadual. Carlos ressaltou que alguns recursos não foram repassados pela união e algumas obras, de responsabilidade do governo do estado, estão atrasadas, mas declarou que 90% das obras da cidade foram iniciadas e os atrasos serão compensados com uma execução mais rápida das mesmas.
Após os esclarecimentos os vereadores passaram para a ordem do d
Nenhum comentário:
Postar um comentário