O fim das atividades da Central de Regulação do Serviço Atendimento Médico de Urgência (SAMU) no cariri, foi o tema que dominou o debate na Câmara de Vereadores do Crato. Durante a sessão desta segunda-feira, 22, parlamentares e agentes da própria entidade usaram a fala na Casa para reivindicar a permanência da central na região do Cariri.
A informação inicial é que o equipamento que funciona em Juazeiro do Norte encerraria suas atividades e os atendimentos passariam a ser regulado pela central de Fortaleza. Os vereadores cratenses questionaram a situação e foram informados que já há uma força política unificada pelos gestores de Barbalha, Crato e Juazeiro, além dos próprios parlamentares e deputados caririenses para reverter a iniciativa.
O vereador líder do governo na Câmara, Renan Almeida, afirmou que o prefeito Zé Ailton Já contava com a promessa de que a mudança não mais iria acontecer. No entanto, os demais parlamentares, capitaneado pelo Ver. Thiago Esmeraldo solicitou que a decisão sobre a manutenção do equipamento seja colocada em documento assinado pelos responsáveis.
A determinação para o fechamento da central de regulação da região do Cariri teria partido do órgão, em nível de estado. A intenção é unificar as centrais de regulação de todo o cariri com a capital e região metropolitana para promover a contenção de gastos. Depois da cidade do Crato, a comitiva deve participar da sessão de Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo, pressionando para a reversão do processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário