Os constantes acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais, na CE 386 que corta o Distrito de Ponta Serra, ligando-o ao Distrito de Dom Quintino e ao município de Farias Brito, têm preocupado bastante a população da sede do distrito e dos sítios e vilas de Ponta da Serra.
O trecho mais perigoso é o que se aproxima da entrada da via que dá acesso ao Sítio Malhada, onde Inúmeras vidas se acabaram, principalmente de jovens e de trabalhadores, que foram surpreendidos pelo excesso de velocidade, mau sinalização e iluminação.
Os que já se foram deixaram sentimentos de tristeza e saudade em seus familiares e amigos. Infelizmente viraram números nas frias estatísticas dos órgãos do governo e da imprensa.
Nesta terça-feira, 06, por volta do meio dia um jovem policial militar sofreu um acidente e após passar por cirurgia, teve uma de suas pernas amputadas.
Praticamente no mesmo lugar, no início da noite, o cidadão José Dantas Sobrinho, mais conhecido por Berga, técnico e preparador físico de futebol e futsal, das equipes profissionais do Crato e diretor de clubes sociais, foi a vítima fatal de um atropelamento, causando pesar na sociedade cratense, principalmente nos meios sócio-esportivos.
Agora, a população de Ponta da Serra quer dar um basta nesta situação e está se mobilizando para ser ouvida pelo DER e DETRAN, que até o momento não se sensibilizaram com os gritos de socorro da comunidade.
O vereador Antônio de Mano fez um pronunciamento no pequeno expediente da Sessão da Câmara Municipal do Crato desta terça-feira, dia 06, e contou com o apoio dos vereadores Guri e Fernando Brasil, co objetivo de realizar um movimento junto com os moradores de Ponta da Serra e podem até interditar alguns pontos da CE - 386, nestes próximos dias, caso não sejam tomadas as providências cabíveis, no sentido de evitar mais acidentes e a perca irreparável de amigos e parentes,
Os três vereadores solicitam aos órgãos competentes do Governo do Estado, a instalação de redutores de velocidade, lombadas eletrônicas para gerar mais segurança aos pontaserranos e ás pessoas que transitam na rodovia estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário