Os dez escritores premiados tiveram os contos publicados em uma coletânea
Terra de Rachel de Queiroz, José de Alencar, Lira Neto e Xico Sá, o Ceará é conhecido como lugar de grandes talentos da literatura brasileira. Como forma de incentivar e valorizar a publicação literária de autores cearenses, o Sesc realiza o lançamento da VII Coletânea de Contos Sesc Crato, no dia 08/11, com a solenidade de premiação do VII Prêmio Sesc de Contos na Unidade Crato.
Com mais de 400 inscritos entre a capital e os municípios do interior, os dez escritores contemplados tiveram os contos publicados em uma coletânea. A tiragem será de mil exemplares. Além do troféu, cada autor recebe 70 exemplares e as demais publicações serão distribuídas nas bibliotecas do Sesc e de outras instituições educacionais.
De acordo com o Diretor Regional do Sesc Ceará, Rodrigo Leite, com esse projeto o Sesc multiplica autores, livros e leitores, democratizando o acesso à cultura. “Publicações como esta contribuem para difundir a literatura como um meio que nos leva ao pensamento crítico acerca da realidade que nos rodeia, ampliando nossa visão de mundo e capacidade transformadora”, afirma.
Com início em 2006, o Prêmio Sesc de Contos faz parte do calendário de eventos culturais e tem repercussão na área cultural e literária no Ceará. A atividade é promovida pela Biblioteca da Unidade Sesc do Crato, acontece bienalmente e conta com inscrições gratuitas. Para participar, a obra deve ser original e inédita, obedecendo ao Edital, que pode ser consultado no portal do Sesc Ceará. Os dez contos selecionados são publicados em coletânea.
Serviço:
VII Prêmio Sesc de Contos Crato
Lançamento da VII Coletânea de Contos Sesc Crato
Dia: 08 de novembro de 2018
Horário: a partir das 16h
Local: Escola Teodorico Teles de Quental (Rua Dr. Irineu Pinheiro, 305 - Pimenta, Crato)
Nenhum comentário:
Postar um comentário