Soldador
A Soldagem é o processo de união de materiais (particularmente os metais) mais importante do ponto de vista industrial sendo extensivamente utilizada na fabricação e recuperação de peças, equipamentos e estruturas. A sua aplicação atinge desde pequenos componentes eletrônicos até grandes estruturas e equipamentos (pontes, navios, vasos de pressão, etc.).
Existe um grande número de processos de soldagem diferentes, sendo necessária a seleção do processo (ou processos) adequado para uma dada aplicação. A tabela abaixo lista algumas das principais vantagens e desvantagens dos processos de soldagem.
Sorvete
O Dia do Sorvete é comemorado anualmente em 23 de setembro.
O sorvete é uma das iguarias preferidas das pessoas em épocas de calor, pois além de ser gostoso (e ter vários sabores), também é refrescante.
Como o Brasil é um país predominantemente tropical, o consumo do sorvete é massivo. Mas, as pessoas se enganam em achar que os brasileiros estão entre os maiores apreciadores de sorvete do mundo. De acordo com um ranking mundial, o Brasil ocupa o 12º lugar entre os países que mais consomem esta iguaria.
Esta data teria sido criada pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) com o intuito de promover esta delícia gelada. A escolha do dia 23 de setembro marca o início da subida das temperaturas no Brasil, período este em que o consumo de sorvetes passa a ser maior.
Técnico Industrial
O técnico industrial é um profissional que pode atuar nas áreas de eletrônica, mecânica, química, saneamento, e mais. Eles podem trabalhar na assistência técnica para o desenvolvimento e estudo de projetos e equipamentos, entre outras atividades.
Para atuar nesta profissão, é necessário possuir formação escolar em uma escola com curso regular, onde ele possa receber um diploma que seja válido para exercer este tipo de trabalho.
Técnico em Edificações
/
O Técnico em Edificações — como é chamado o profissional que conclui o curso — elabora projetos de Arquitetura e de Instalações Prediais, tais como instalações elétricas, hidro-sanitárias, gás, e incêndio por meio da interpretação de normas técnicas e uso de softwares específicos.
Executam detalhamento de desenhos de fundação, de estruturas de concreto armado e metálicas, planejam obras, elaboram orçamentos e cronogramas físico-financeiros, dimensionam equipes de trabalho. Fazem orçamento de materiais e mão-de-obra. Fazem coleta de material para ensaios tecnológicos de laboratório e de campo, analisam resultados e avaliam comportamento dos materiais de construção. O profissional pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, empresas de engenharia e de arquitetura, escritórios de projetos, imobiliárias e construtoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário