A edição do mês de setembro do projeto Alpendre Literário realizou nesta quinta-feira, dia 20, uma descontraída conversa do artista João do Crato com os alunos do ensino fundamental da escola da rede particular Ágape.
O Alpendre Literário é coordenado pela Biblioteca Pública Municipal e conta com o apoio da gestão do prefeito Zé Aílton Brasil, através da Secretaria de Cultura - SECULT e do Projeto Conecta.
Durante mais de uma hora, as crianças fizeram perguntas, recitaram poesia, cantaram e dançaram, tudo isso sob a ótica da leitura que cada expressão cultural aborda.
O secretário de Cultura, Wilton Dedê, disse que um dos objetivos do projeto é estimular a presença dos alunos, sobretudo, crianças e adolescentes, na biblioteca, para exercitarem a leitura, uma fonte de conhecimento e sabedoria.
O coordenador da Biblioteca, Cícero Silva, também ressaltou a importância do projeto.
O cantor, compositor e dançarino, João do Crato, foi o convidado desta edição para facilitar o bate-papo com os estudantes. João afirmou que é muito bom lhe dar com as crianças, pois elas têm um nível muito interessante de informação, são desenroladas, desinibidas e isso é muito animador, pois elas estão bem encaminhadas na percepção da leitura de mundo e na concepção da importância das bibliotecas como espaço de formação e transformação da sociedade.
Hubert tem 10 anos, é filho de um alemão e de uma brasileira. Ele afirmou que participar do projeto Alpendre Literário foi uma experiência muito interessante pois proporcionou a oportunidade de visitar a biblioteca, ter um contato com os livros. Ele falou a leitura fornece a inteligência, a imaginar e ajudar a vida.
A aluna Cecília Barbosa achou legou os espaços e os livros da biblioteca. Ela acredita que quanto mais leitura, mais sabedoria e novas palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário