segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Cerca de 500 jovens vacinados contra HPV na EEM Adauto



Para acrescentar a cobertura de crianças e adolescentes na vacinação contra o HPV, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através da Coordenadoria de Imunização, vacinou, na manhã deste sábado, 26, cerca de 500 alunos da Escola de Ensino Médio Adauto Bezerra. O evento Segundo Grau em Ação, há dez anos promovido pela escola, atua em parceria com instituições de ensino superior e poder público municipal.
De acordo com Márcia Rodrigues, coordenadora de Imunização, a adesão a vacina entre os alunos foi considerável e o foco da ação foi para os adolescentes e pessoas de até 26 anos. Os adultos foram recentemente acrescentados no programa de vacinação pelo Ministério da Saúde, estando a vacina disponível para as pessoas na faixa etária entre 15 e 26 anos, até o dia 4 de setembro. “Foi uma estratégia ótima desenvolvida ao lado da educação. Vacinamos um número maior de adolescentes. A população como um todo está procurando a vacina e esperamos vacinar ainda mais”, completou Márcia.
O coordenador da escola, Edilberto Gonçalves, destaca a ação da Secretaria de Saúde essencial para alertar os jovens. “É um evento importante para o calendário da nossa escola. Se por um lado os jovens têm dificuldade ou resistência no acesso aos mecanismos de vacinação, tendo em vista que boa parte deles vem da zona rural, acrescentamos serviços que podem auxiliar na sua rotina”, explicou. A iniciativa da professora de Educação Física, Érica Sobreira, visa promover ao lado dos alunos do segundo ano do ensino médio, um evento capaz de gerar inclusão social por meio do bem-estar.
Além do serviço de vacinação, houve campanha dos jovens no semáforo, da Av. Castelo Branco, em frente à escola, a favor da doação de sangue. Na programação, ocorreu higienização bucal e também apresentações artístico-culturais com palco aberto para estudantes. A vacina contra HPV está disponível o ano inteiro, para receber as doses, é necessário comparecer nas Unidades Básicas de Saúde do município com cartão de vacinação em mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário