terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Novos servidores concursados da ALECE foram empossados nesta segunda-feira (10)



Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) empossou, na manhã desta segunda-feira (10), cinco novos servidores classificados no último concurso realizado pela Casa. O ato foi conduzido pelo presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), e contou ainda com a presença do primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado De Assis Diniz (PT); da diretora-geral da Alece, Sávia Magalhães, e da diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Elenice Ferreira Lima

Na ocasião, o presidente da Casa parabenizou e deu boas-vindas aos concursados, que agora passam a fazer parte do quadro de pessoal permanente do Legislativo.  “É um sentimento de gratidão, felicidade e dever cumprido. Somos a favor da meritocracia, e os servidores estão aqui por mérito próprio”, destacou Romeu Aldigueri. 

O gestor explicou ainda que a Alece está passando por uma atualização cadastral de todos os servidores efetivos, o que deve identificar, entre outras coisas, a demanda por novos colaboradores. “Enquanto estivermos à frente dos destinos da Alece, é nossa intenção convocar os integrantes do cadastro de reserva das vagas existentes remanescentes, de forma a otimizar e renovar os quadros da Casa”, assegurou.

Segundo Romeu Aldigueri, o movimento de interiorização de serviços oferecidos pela Assembleia Legislativa também pode evidenciar a necessidade de aumento do quadro de servidores. “Esses serviços já estão na região do Cariri, e devemos abrir escritórios da Alece na Região Norte. Por isso, temos que saber da necessidade de realizar outro concurso público para a Casa”, adiantou.

Entre os empossados está Marília Nunes, que passa a ocupar o cargo de analista legislativo. A servidora revelou que já teve a oportunidade de conhecer o funcionamento da Casa como estagiária do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA), em 2014. “Estou muito feliz de assumir. O concurso foi realizado em 2021, e eu estava no cadastro de reserva. Não estava esperando e recebi a notícia bem perto do Natal. Foi um presente, depois de muito tempo na expectativa. É uma vitória. Creio que a gente pode trazer novas ideias”, comentou.

Paulo Nunes, que assume o cargo de técnico legislativo, conta que esta não é a sua primeira experiência no setor público e que anteriormente atuou como assistente de administração na Universidade Federal do Ceará (UFC).  “Fiquei muito empolgado em poder vir para a Alece. Quando fiz o concurso, era o que todo mundo queria. Estudei muito e agora estou aqui sendo empossado”, comemorou.

Além de Marília e Paulo, tomaram posse nesta segunda-feira os servidores Carolina Albuquerque Muller Costa, no cargo de técnico legislativo, e as analistas legislativas Sara Maria Marques Bastos Renata Farias Lima. Conforme o Departamento de Gestão de Pessoas, a validade do cadastro de reserva do concurso público realizado pelo Poder Legislativo em 2021 foi prorrogada até dezembro de 2026.

Fonte: ALECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário