quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Associação do Conj Filemon Lima Verde realiza curso de culinária em parceria com o SENAC e cozinha solidária comunitária

Foto:  Pedro Lobo participa do encerramento do curso de Culinária Regional, na sede da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Filemon Lima Verde, Minha Casa Minha Vida ll, em Crato 



Fiquei contente em ver a cozinha solidária comunitária da associação, adquirida com recursos de nossa emenda impositiva cumprindo o seu papel", disse Pedro Lobo.


Foi encerrado na tarde desta quarta-feira (23) o curso de Culinária Regional, realizado pela Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Filemon Lima Verde, Minha Casa Minha Vida ll, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Crato. 

Dezesseis mulheres participaram do curso e receberam todas as informações teóricas e práticas para o preparo de alimentos tradicionais da culinária nordestina, como feijoada, baião de dois, mugunzá e receitas de salgados.

O ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT) participou do encerramento do curso e afirmou que ficou bastante contente em ver a cozinha solidária comunitária da associação, adquirida com recursos de sua emenda impositiva, funcionando e já construindo novas perspectivas, com preparação de alimentos, oportunidade de renda e capacitação dos moradores da comunidade. 

A vice-presidente da asdiciação, Cláudia Alves afirmou que o curso de culinária engrandeceu o trabalho da assicuação e melhorou o conhecimento das senhoras que participaram assiduamente, durante 15 dias. 

A moradora do Conjunto Habitacional Filemon Lima Verde, Minha Casa Minha Vida ll, Dona Geralda, considerou o curso muito proveitoso porquê criou a possiblidade de surgirem empreendimentos e alternativas para melhorar a renda das famílias.

Pedro Lobo ressaltou que além do SENAC e do Projeto Mesa Brasil, a associação contará ainda com a parceria do programa Ceará sem Fome, do Governo do Estado.

O vereador destacou que o seu mandato trabalha para contribuir com as ações de combate a fome, a insegurança alimentar e construir oportunidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário