sábado, 13 de agosto de 2022

Mais de 50 feirantes participam do Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Criativa do Crato

Iniciou nesta sexta-feira, 12, o Programa Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Criativa do Crato, que acontece até o próximo domingo, 14, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. A programação da feira reúne espaço formativo, mais de 50 barracas de exposição de produtos oriundos da agricultura familiar e economia criativa, cortejo artístico e domingo no Parque. O principal objetivo do Circuito de Feiras é divulgar a programação das feiras comunitárias que acontecem semanalmente no município, oferecendo suporte de organização para os agricultores familiares escoarem sua produção.

A artesã Vera Lucia Firmino, está expondo pela primeira vez seus bordados numa feira. "Já está com mais de vinte anos que eu trabalho com isso. Foi depois que eu saí do emprego que eu entrei no ramo de artesanato. Hoje eu trouxe peças em crochê, tenho almofada bordada à mão, tenho pano de prato, peito de patchwork, tem colcha de cama, de retalho, tem laço de cabelo infantil", exemplifica.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário do Crato, Givaldo Gonçalves, informa que o evento irá integrar todos os agricultores e artesãos que participam das feiras itinerantes municipais. "Nosso objetivo é dar mais visibilidade ao trabalho desses agricultores, e convidamos à população para participar da nossa feira. Temos aqui a Casa de Farinha que funcionará até às 21h durante à feira e também contaremos com Cortejo Artístico neste sábado", afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário