sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Crato: audiências públicas da LOA debatem ações participativas

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, vem realizando de 1º. até este 5 de agosto, as audiências públicas da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023. As reuniões estão acontecendo nas zonas rural e distritos do município.

Durante toda a semana a comunidade pôde apresentar propostas, discutir viabilidades, analisar prioridades e de forma consensual apontar melhorias para a cidade como um todo.

Na manhã dessa quinta-feira, 4, foi a vez do distrito de Ponta da Serra, onde moradores da localidade, representantes da gestão municipal, reunidos no Centro de Referência de Assistência Social CRAS Edivardo Ribeiro da Silva, debateram pontos relevantes para o crescimento do lugar, com o direcionamento para projetos de saúde, cultura, lazer, esporte e assistência, com destaque para o apoio as manifestações culturais, equipamentos de saúde e a construção de uma Areninha.

O Secretário de Finanças e Planejamento André Carvalho fez uma apresentação sucinta da LOA apontando, sobretudo, sua vertente colaborativa e necessária para a efetividade da democracia.

O Vice-prefeito André Barreto, dissertou acerca de sua experiência em audiências orçamentárias e como se faz imprescindível a união do poder público e da comunidade para o desenvolvimento da cidade em todos os aspectos. Estiveram presentes representantes da Secretaria de Saúde, a Secretária de Educação, Germana Brito, o Gestor da Secretaria de Cultura e a Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Cleia Feitosa.

Na parte da tarde, o encontro foi na Escola Raimundo Nonato de Sousa, em Dom Quintino, onde foram elencadas prioridades para o orçamento de 2023. Dentre as reivindicações, espaços e projetos de lazer, na área de esporte e melhorias na área da saúde.

"É importante, porque nesse momento aqui, podemos tratar as demandas que a comunidade necessita", comentou Wellington Silva de Menezes, pintor. Dentre as questões a serem resolvidas no distrito, estão a poluição sonora e o avanço das drogas. "A gente apresentou a necessidade de escolinhas de futsal, a realização do Festival Junino, o apoio ao Museu Luiz Gonzaga, além de pavimentação de algumas ruas. Tudo que a gente acha como importante para o distrito e eu acredito que vamos conseguir", disse Wellington.

Hoje, sexta-feira, 5, acontece a última audiência pública, reunindo a população da sede do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário