quarta-feira, 15 de junho de 2022

Ceará enfrenta o Atlético-MG pela Série A em jogo que marca a estreia de Marquinhos Santos


FORTALEZA, CE, BRASIL, 03-05.2022: Mendoza. Ceara x Deportivo La Guaira (VEN) pela Copa Sulameriaca, na Arena Castelão. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (foto: Aurelio Alves)

O duelo entre Vovô e o Galo acontece nesta quarta-feira, 15, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão

Em noite que marcará a estreia de Marquinhos Santos, o Ceará entra em campo nesta quarta-feira, 15, às 19 horas, na Arena Castelão, para enfrentar o Atlético-MG almejando a parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Regularizado, o treinador fez o seu primeiro — e único — treino com o elenco ontem, 14, e estará presente na beira do campo contra o Galo.

Embora o pouco tempo de trabalho, Marquinhos terá, diante do clube mineiro, alguns objetivos importantes. O primeiro é de manter a ótima sequência de resultados que o Alvinegro construiu nos últimos 10 jogos, pelo qual acumula, neste recorte, cinco vitórias e cinco empates, levando em consideração partidas em três competições diferentes: Série A, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. O segundo é de encerrar o incômodo jejum da equipe não ter vencido nenhum duelo como mandante neste Brasileirão.

Até o momento, o Ceará fez duas campanhas distintas na elite nacional. Atuando longe de Fortaleza, o Vovô conquistou 12 dos 14 pontos que possui na tabela, com três vitórias, três empates e um revés, o que representa um desempenho de 57%, o melhor entre todos os times. Já nos confrontos realizados no Gigante da Boa Vista, o aproveitamento é de somente 17% — duas derrotas e dois empates —, o pior do certame.

Para o embate, o Ceará contará como um dos principais trunfos a excelente fase de Stiven Mendoza, maior goleador da equipe no ano, com 16 tentos marcados, e vice-artilheiro do Brasileirão, com sete gols. Nos últimos nove jogos, o colombiano participou diretamente de 10 lances que culminaram em bola na rede, evidenciando o protagonismo ofensivo que o camisa 10 tem tido dentro de campo.

Entre as ausências, Marquinhos Santos não poderá contar com a dupla principal de goleiros, João Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Richard, lesionado. O jovem Vinícius Machado deve assumir a posição. Além disso, Lima e Lindoso, machucados, e Bruno Pacheco, expulso contra o Goiás, serão desfalques. Dentinho e Léo Rafael seguem em transição.

O Atlético-MG também possui baixas. Além de Sávio, positivado para Covid-19, e Igor Rabello, que permaneceu em Belo Horizonte para acompanhar o nascimento do filho, o Galo não poderá contar com os volantes Allan e Jair, suspensos, e Zaracho e Dodô, que continuam se recuperando de lesão na coxa e no joelho, respectivamente.

Ceará x Atlético-MG

Ceará

4-3-3: Vinicius Machado; Nino, Messias, Luiz Otávio (Lacerda) e Victor Luis; Richard, Richardson e Sobral; Vina, Mendoza e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos.

Atlético-MG

4-3-3: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Rubens (Calebe ou Eduardo Sasha) e Nacho Fernández; Ademir, Keno e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data/horário: quarta-feira, 15, às 19 horas

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) - SP

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) - SP e Fabrini Bevilaqui Costa (FIFA) - SP

VAR: Rodrigo Guarizo (FIFA) - SP

Transmissão: Rádio O POVO CBN, Premiere e Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário