Nesta quinta-feira (13), o presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), Yarley Brito, esteve reunido  com o dirigente da empresa Sabão Juá, Magerbio Veríssimo,para alinhar a parceria entre as duas empresas.

O encontro definiu a adesão da empresa cratense ao projeto Eco Juá,  objetivando a destinação correta do óleo de frituras, evitando a poluição dos esgotos e das águas.

A partir da adesão, a SAAEC vai instalar pontos de coleta na cidade.O projeto está sendo articulado pelo Programa de Educação Hidroambiental junto às associações de bairros e escolas privadas. “ Nós vamos conseguir mobilizar com os alunos das escolas que tragam das suas casas o óleo e possa contribuir para questão ambiental”, destaca Yarley Brito.

O benefício da parceria é a conscientização ambiental da população além do caráter social.

“ Nós pensamos que as escolas e as associações que vão fazer a coleta do óleo reciclável, em benefício da associação do bairro. Cada litro de óleo que a associação entrega para o Sabão Juá, a empresa devolve  R$1,50 para conta da associação que lida com as populações de baixa renda”, explicou.