Aos 94 anos, Adauto estava internado em um hospital particular de Fortaleza. Ele foi governador do Ceará ente os anos de 1975 e 1978.
Personalidades da política cearense usaram as redes sociais para lamentar a morte do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, vítima de Covid-19, na madrugada deste sábado (3). Aos 94 anos, Adauto estava internado em um hospital particular de Fortaleza. Ele foi governador do Ceará ente os anos de 1975 e 1978.
Camilo Santana
Atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT) lamentou a morte através de suas redes sociais, e decretou luto oficial no estado.
“Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, aos 94 anos. Nascido em Juazeiro do Norte, Adauto ocupou o cargo entre 1975 e 1978. Foi também deputado estadual, chegando a ser presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e presidente da Sudene. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores do ex-governador. Fica decretado luto oficial de três dias no Estado”, disse Camilo.
Cid Gomes
O senador Cid Gomes também lamentou, com pesar, a morte de Adauto Bezerra. "Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, mais uma vítima da Covid-19. Adauto dedicou-se à política cearense durante muitos anos. Foi presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado federal e superintendente da Sudene. Meus sentimentos aos amigos e familiares!", desejou o político.
Arnon Bezerra
O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, publicou uma foto no Instagram em que aparece ao lado de Adauto Bezerra para, também, lamentar a partida do político. Ele é sobrinho de Adauto.
"Tio Adauto Bezerra foi um apaixonado pelas causas sociais e políticas de Juazeiro do Norte e do Ceará, dedicou a vida para lutar pelo desenvolvimento do nosso Estado. A família Bezerra de Menezes está em luto pela perca dessa pessoa admirável que tanto me inspira na vida pessoal e política", escreveu.
Zezinho Albuquerque
O secretário das Cidades do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque, afirmou que recebeu, "com profunda tristeza", a morte de Adauto Bezerra. "Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, um grande amigo meu. Meus sentimentos a todos os familiares deste grande homem público. O governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado", escreveu o secretário nas redes sociais.
Eunício Oliveira
"Com pesar recebo a notícia do falecimento do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra. Deixo aqui minhas condolências à família e aos amigos neste momento de luto", escreveu o ex-senador Eunício Oliveira.
Tasso Jereissati
No Twitter, o senador da República pelo Ceará, Tasso Jereissati, disse que Adauto sempre será lembrado na história política cearense.
"Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador do Estado do Ceará, coronel Adauto Bezerra. Seu legado, com certeza, será lembrado na história política cearense. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos", pontuou.
Evandro Leitão
O deputado estadual do Ceará, Evandro Leitão, também usou as redes sociais para lamentar a morte do amigo, Adauto Bezerra. O político desejou sentimentos aos familiares.
"Recebi com pesar a notícia da morte do ex-governador e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Adauto Bezerra. Ele foi presidente da Casa por duas vezes, em 1967 e entre 1971 e 1972. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores de Adauto Bezerra", desejou.
Sobre Adauto
O ex-governador do Ceará nasceu no dia 3 de julho de 1926, em Juazeiro do Norte. Ele estreou na política filiando-se à União Democrática Nacional (UDN). Foi deputado estadual do Ceará entre 1959 e 1975. Em 1974, foi nomeado governador do Ceará pelo então presidente Ernesto Geisel, renunciando ao cargo para disputar as eleições de 1978, nas quais foi eleito deputado federal.
Adauto também chegou a ser nomeado, em maio de 1990, para o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) pelo então presidente Fernando Collor.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário