terça-feira, 14 de maio de 2019

Famílias de baixa renda contam com apoio de projeto de extensão da UFCA na área de habitação




Mais de 30 famílias já foram assistidas pelo Escritório Habitar, um projeto vinculado à Pró-reitoria Extensão – PROEX, criado em 2017 por estudantes e professores do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Cariri – UFCA.

O principal objetivo do projeto Habitar é prestar assistência técnica à famílias de baixa renda, na estrutura arquitetônica, elétrica e hidro-sanitária durante a construção da residência, com acompanhamento do profissional na obra para que o projeto seja executado de acordo com o que foi planejado.

O Habitar pode auxiliar também a família beneficiada na elaboração do orçamento do projeto.

O coordenador do projeto Habitar é o professor Erwin Lopes.



Para que uma família seja assistida pelo projeto Habitar é necessário que ela atenda a alguns critérios, como explica a estudante Ana Lígia Alencar Vasconcelos.

Assim, para se tornar beneficiário do projeto, os interessados devem possuir renda familiar mensal de até três salários-mínimos (R$ 2.862,00) e a residência que pretendem construir deve ser térrea, unifamiliar, e com área máxima construída de até 80 m²..

A estudante fala ainda qual o propósito do projeto Habitar e o que ele proporciona à UFCA...

O projeto Habitar conta, atualmente, com 15 participantes, sendo três bolsistas, seis voluntários e seis estudantes colaboradores, sob a coordenação dos professores Erwin Ulises, Celme Torres, Ary Ferreira e Ana Verônica. No momento o grupo está finalizando as demandas de 2017, que vieram de famílias de Juazeiro do Norte e Crato.

Para se cadastrar como beneficiário, os interessados devem preencher um formulário e devem atender aos critérios socioeconômicos estabelecidos (baseados na Lei Federal nº 11.888/08). 

O formulário de inscrição e demais informações a respeito dos serviços oferecidos estão disponíveis no site http://escritoriohabitar.ufca.edu.br.

Contato pelo fone: 88 9 9816 - 5158

Ana Lígia citou ainda outros projetos desenvolvidos na área de acessibilidade, de combate a incêndio e regularização fundiária..

Nenhum comentário:

Postar um comentário