segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Dom Pastana anuncia lista de transferências de padres

Ao início da tarde desta quinta- feira, dia 14 de dezembro, dom Gilberto Pastana publicou uma carta comunicando ao povo de Deus, clero diocesano e religiosos (as) as transferências de padres das paróquias da diocese de Crato.
No comunicado o bispo agradece o apoio de todos os presbíteros, seus primeiros colaboradores, por contribuírem com a principal missão da Igreja que é evangelizar. Dom Pastana ainda diz que a decisão, definida em consonância com o Conselho Presbiteral, foi tomada tendo em vista a comunhão eclesial que sempre o leva a buscar o bem comum da diocese.
“Agradeço a todos que se colocaram a disposição de servir a Igreja aonde for preciso, a partir do chamado do seu bispo. Grande coisa é viver na obediência, sob a direção de um superior, e não dispor da própria vontade. ‘A obediência sempre traz uma graça'”, escreveu.
Na carta dom Gilberto ainda apresenta os pedidos acolhidos dos padres que solicitaram servirem em outra diocese, do seminarista David que, após o período de formação no Seminário, será ordenado diácono e dos seminaristas que concluíram a teologia e devem vivenciar o Ano Pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário