Com uma equipe monitorando e atuando para conter as chamas e a fumaça no lixão, boa parte da problemática já foi reduzida. Uma das grandes preocupações no momento tem sido em relação ao que tem gerado essas graves situações. Investigações estão sendo realizadas no intuito de apurar se os incêndios foram provocados, e com isso apontar as devidas responsabilidades.
A Secretaria de Serviços Públicos do Crato, em conjunto com Meio Ambiente e Segurança Pública, está trabalhando para abafar a fumaça, através do aterramento, e controlar as chamas no lixão. Estão sendo utilizados três carros-pipa, seis caçambas, uma retroescavadeira e um trator de esteira.
O incêndio começou na tarde do último sábado, em pontos isolados, indicando que pode ter sido criminoso. Foi registrado, inclusive, um boletim de ocorrência na Delegacia Regional do Crato. Além disso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública iniciou uma rede de investigação.
No fim do mês de julho, outro incêndio atingiu o lixão e os trabalhos para controlar o fogo e abafar a fumaça duraram cerca de uma semana. A situação estava voltando ao normal até as chamas surgirem novamente no último sábado, com indícios de crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário