Vereador Pedro Lobo é protagonista em ações de combate à fome em Crato
Pedro Lobo destacou as políticas dos governos Lula e de Elmano de Freitas para combater a fome no Ceará e no Brasil
Combate a pobreza e a fome foi o tema central da fala do vereador Pedro Lobo (PT), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal do Crato, desta terça-feira (17).
Pegando o gancho da data, 17 de outubro - Dia Internacional de Combate à Pobreza, Pedro lamentou pelos mais de 30 milhões de brasileiros que vivem em situação de insegurança alimentar e pelas famílias que se encontram na linha de extrema Pobreza.
MANDATO PROTAGONISTA
Uma das lideranças do Partido dos Trabalhadores em Crato e na região do Cariri, Pedro Lobo desenvolve um mandato protagonista no combate à fome, com a proposição e a prática de diversas ações, contando com as parcerias da gestão municipal e dos governos estadual e federal..
No exercício do seu mandato de vereador, na Câmara do Crato e como deputado estadual, mandato exercido durante quatro meses, na ALECE, em 2022, Pedro disponibilizou recursos de suas emendas para a instalação de cozinhas solidárias comunitárias, que junto com o cartão de R$ 300,00, são consideradas as maiores ações do Programa Ceará Sem Fome, do governador Elmano de Freitas (PT).
COZINHAS SOLIDÁRIAS COMUNITÁRIAS
Fruto da parceria e das políticas dos governos do presidente Lula, de Elmano de Freitas, no Ceará, prefeito Zé Ailton Brasil e do vereador Pedro Lobo, estão sendo instaladas em Crato, 14 cozinhas solidárias comunitárias, atendendo às zonas rural e urbana do município.
2000 MIL REFEIÇÕES DIÁRIAS EM CRATO
"De segunda à sexta-feira, cada cozinha vai distribuir 100 refeiçoes com famílias em situação de insegurança alimentar, perfazendo um total de 1.400 refeições. Com mais seiscentas servidas pelo Restaurante Popular, atingimos um total de 2000 refeições diárias" ressaltou Pedro Lobo.
PAA LEITE E O PAA MUMICIPAL MESA FARTA
Pedro Lobo concluiu sua fala no Pequeno Expediente, informando que está trabalhando e conversando diretamente com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Moisés Brás, para ampliar para seiscentas, o número de famílias beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimento - PAA Leite.
Destacou também a lei de sua autoria, aprovada na Câmara, que instituiu o Programa de Aquisição de Alimento, em âmbito municipal, o PAA Municipal Mesa Farta, que permite a gestão municipal adquirir produtos da agricultura familiar e repassar para merenda escolar da Rede Municipal de Educação e para às cozinhas solidárias comunitárias.
A FOME Ê UMA VIOLÊNCIA AOS DIREITOS HUMANOS
" Estamos protagonizando essa luta porque a fome é uma violência aos Direitos Humanos e a Emenda Constitucional n° 64 incluiu a alimentação entre os direitos sociais, fixados no artigo 6°da Constituição Federal de 1988, destacou Pedro Lobo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário