Começou a tramitar na Câmara do Crato o projeto de resolução (PRE) que trata da implantação de uma Procuradoria Especial da Mulher no Legislativo Municipal. De iniciativa do presidente Florisval Coriolano (PRTB), a matéria foi protocolada numa data simbólica, nesse 10 de outubro, Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher.
De acordo com o projeto, o equipamento levará o nome da cratense Maria do Céu Vilar de Alencar Araripe, mãe do ex-prefeito Samuel Araripe. A Procuradoria da Mulher será instalada no prédio anexo da Câmara Municipal, localizado no Centro do Crato.
Entre as atribuições da procuradoria estão receber e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra mulher; auxiliar na busca pelo atendimento dos serviços públicos; promover cursos para formação política, desenvolvimento do empreendedorismo e desenvolvimento sustentável; entre outras.
Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (10), o presidente Florisval Coriolano reforçou que o equipamento será mais uma contribuição da Câmara Municipal para o fortalecimento das políticas de defesa dos direitos das mulheres. Ele ainda esclareceu sobre os prazos para o início do funcionamento da procuradoria especial.
“O nosso planejamento é que até meados de novembro já esteja funcionando. Já estamos preparando os locais de atendimento, que será no prédio anexo da Câmara”, afirmou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário