A pega de boi no mato é uma prática recorrente na caatinga nordestina e se caracteriza de um modo geral, pela atuação do vaqueiro na derrubada do gado existente desde meados do século XIX e contemporaneamente ameaçada de extinção na maior parte do sertão nordestino, ou já desapareceram de lá.
Na cidade de Serrita a pega de boi é uma atividade praticada todo final de semana, segundo o fazendeiro Vicente Sampaio Teles. Ele disse que é o mais importante evento para o vaqueiro. É a cultura do vaqueiro, pegar o boi no mato. Com a expectativa de 2.000 vaqueiros participantes, a pega de boi, pela primeira vez acontecerá em dois dias e terá uma premiação de R$ 15.000, 00. Os vaqueiros que quiserem participar da pega é só entrar em contato com o número (88) 9 81286285. A inscrição é R$ 70,00.
A pega de boi está inserida na programação da festa da Missa do vaqueiro que acontece de 21 a 24 de julho que acontece em Serrita-PE.
Vicente Sampaio Teles reforçou o convite a todos os vaqueiros do Nordeste, de Pernambuco e toda a região do sertão e Cariri.
Nosso agradecimento ao fazendeiro Vicente Sampaio Teles, pelo acolhimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário