quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Governo do Ceará lança Programa de Assistência à Saúde das Pessoas com Deficiência e descentralizará serviços


Como parte do Programa de Modernização da Saúde, o Governo do Ceará lançou, agora pela manhã, o Programa de Assistência à Saúde das Pessoas com Deficiência. 

A iniciativa foi anunciada pelo governador Camilo Santana justamente no Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A ação vai promover junto ao público-alvo cadastro, censo, formação profissional e implantação de oficinas-escolas em órteses e próteses. 

O programa vai mapear as pessoas com deficiência no Estado através de um cadastro. Em seguida, vai promover um censo para obter informações detalhadas sobre o universo da pessoa com deficiência no Ceará. Para além dessas informações, o Estado vai capacitar cearenses para a elaboração, adaptação e manutenção de órteses e próteses com a implantação de oficinas-escolas, possibilitando emprego e renda à pessoa com deficiência, reabilitação, maior autonomia e garantia de inclusão social. 

Além de levar o serviço de saúde para mais perto do seu público-alvo, o governador Camilo Santana explicou que o projeto vai viabilizar também um ganho econômico para as pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário