O clássico contra o Vasco neste sábado (10), em São Januário, deixou claro mais uma vez algo sobre o Flamengo: na dúvida, a arbitragem continua apitando para o Mengão.
A vitória sobre o Vasco veio, mas o futebolzinho foi bem meia boca, especialmente no primeiro tempo. E se não fosse a ajuda VAR, que operou o Gigante da Colina, os donos da casa teriam arrancado um empate justo no final do jogo com gol que foi mal anulado.
Uma vergonha o que aconteceu em São Januário, meus amigos!
É claro que no papel, elenco por elenco, o Flamengo é mais qualificado que qualquer time no Brasil. Mas dentro de campo, na bola, o Mengão está longe de jogar como em 2019.
Diante do rival, o diferencial do Mengão foi a arbitragem que permitiu ao time do Murtosa do Guardiola seguir na cola do Galo nessa briga pelo título.
Resta saber se o Flamengo vai ter força pra se manter na disputa já que o Galo se mostra um rival de altíssimo nível, jogando sempre no seu limite.
Nessa disputa não tem como ignorar que o Flamengo joga três competições em 2020: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Enquanto o Galo de Sampaoli joga apenas o Brasileirão.
Somando o futebol "mais ou menos" do Mengão com o calendário bem mais cheio do que o do Atlético, está cada vez mais evidente que o Rubro-Negro vai precisar muito do VAR para sonhar com o título.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário