Leão do Pici quer voltar às quartas de final da Copa do Brasil após 19 anos. Maior ídolo da história do time paulista, Rogério Ceni tem a chance de eliminar o ex-clube em pleno Morumbi, que foi sua casa durante 25 anos
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo (18), o técnico Rogério Ceni deu o tom. "Nós vamos fazer história, tem que ser uma semana histórica", afirmou o treinador. O ato derradeiro que pode coroar este período ocorre hoje, às 20h30, quando o Fortaleza entrar no gramado do Morumbi para enfrentar o São Paulo, em duelo que pode, de fato, escrever um novo capítulo na trajetória centenária do clube.
O duelo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, pode recolocar o Tricolor pela segunda vez nas quartas da competição. A única oportunidade que o Leão do Pici chegou até esta fase foi em 2001, quando foi eliminado pela Ponte Preta.
Com o empate em 3 a 3 no jogo de ida, ocorrido na Arena Castelão, naquele duelo emocionante que o torcedor se recorda bem, quem vencer no tempo normal avança.
Novo empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. Por isso, as duas equipes treinaram cobranças de penalidade na preparação para a partida.
O jogo que abriu o duelo deixou ainda desfalques sérios ao Fortaleza, que não poderá contar com dois jogadores importantes. O goleiro Felipe Alves e o lateral-esquerdo Carlinhos foram expulsos e estão suspensos. Sem muitos mistérios, Max Walef e Bruno Melo são os substitutos.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário