terça-feira, 13 de outubro de 2020

Eleições municipais e urbanização social será discutida na comunidade do Gesso


Organizações que atuam no Território Criativo do Gesso realizarão reunião para discutir eleições municipais e urbanização social.  A comunidade do Gesso, onde está inserida o Território Criativo compreende quatro bairros da cidade e congrega uma série entidades da sociedade civil. 

Em 2018, foi encaminhando um documento a atual gestão municipal propondo uma série de ações no campo da urbanização social que compreende abertura de ruas, pavimentação sem asfalto, manutenção do sítio urbano, construção de academia popular, praça, parques e criação de corredor cultural. Entidades cobraram recentemente uma posição governo municipal, mas até o momento não recebeu nenhuma resposta. 

A falta de urbanização gera um grave problema para limpeza pública e para autoestima da população.  A  comunidade discutirá também  a Construção de oratórios onde são  pontos de descarte de lixo. 

 
A reunião visa também debater as eleições municipais e analisar as alternativas para melhoria da comunidade, de forma a combater também os processos viciados das campanhas eleitorais.   

A reunião acontecerá nesta terça-feira, 13, às 17h30, no Terreiro dos  Camaradas. As organizações recomendam que os moradores usem máscara e mantenham o distanciamento recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário