quinta-feira, 28 de maio de 2020

PREFEITO REÚNE SETOR PRODUTIVO DO CRATO PARA FORMALIZAÇÃO DO PLANO DE RETOMADA DO COMÉRCIO


Na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito Zé Ailton Brasil realizou uma reunião virtual com a finalidade de dialogar com os órgãos competentes, autoridades e empresários locais sobre a flexibilização para abertura do comércio em Crato.

O chefe do executivo cratense iniciou a reunião agradecendo o empenho dos participantes no engajamento para a elaboração do Plano de Retomada do Comércio e demais atividades comerciais no município. "Vivemos duas grandes crises, a sanitária e a econômica, e pensando nisso, precisamos, com cautela, criar condições de retomar nossa economia para que possamos sair dessa crise de uma maneira planejada, para darmos passos seguros para retomar a economia", pontuou o prefeito.

O secretário de Finanças do município, Carlos Eduardo Marino, conduziu a reunião destacando a importância do plano estratégico para a reabertura do comércio local. "Pretendemos nomear uma comissão que irá estudar, em parceria com a Secretaria de Saúde, qual a forma de menor impacto do risco para a população cratense", disse.

A secretária de Saúde, Marina Feitosa, destacou as ações da gestão municipal e os segmentos que têm maior número de aglomeração e de menor, considerando que a retomada do comércio no município seja pautada em conformidade com os órgãos competentes, para que sejam cumpridas todas as normas de segurança.

A reunião discutiu os aspectos da retomada das atividades comerciais onde órgãos dos setores lojista, de educação, de saúde e sociedade civil, irão elaborar propostas para serem apresentadas à gestão municipal.

Após quase duas horas e meia de diálogo, ficou encaminhado que, na próxima sexta-feira (29), as comissões irão se reunir para apresentar propostas de trabalhos técnicos para o plano . Na segunda feira, 1º de junho, será apresentado o plano de retomada do município do Crato definitivo.

Participaram da reunião representantes do legislativo municipal, CDL Crato; Sebrae; Associação Comercial; Abrasel; Sindlojas; Câmara Municipal; UFCA, URCA, Conselho de Desenvolvimento Econômico; e demais secretarias municipais.

O prefeito agradeceu às entidades: "quando unimos forças, quem ganha é a sociedade. Com maturidade, visualizamos saídas para esse momento difícil que estamos vivendo", destacou o chefe do executivo.

Um comentário:

  1. eu acho isso um absurdo ja que a cidade ta com menos caso pois entao deveria espera mais um pouco mais nao os gomverno so pensa na crise que crse que nada desde de quando mim entedir de gente que essa gresse existe e agora que o pais o mundo ta com esa pidemuia ai vem fala de grisse colocado a vida de todo mumdo em risco eu acho um absurdo tudo isso eles ja estao pensado e na esleçoes que ja ta se aproximando e minha opiniao

    ResponderExcluir