domingo, 31 de maio de 2020

Confira os horários de funcionamento das atividades liberadas no Ceará a partir desta segunda-feira


A partir do dia 1º de junho até o dia 7, haverá uma fase de transição, seguida por outras quatro, cada uma com 14 dias, com a divisão das atividades liberadas para retomarem por grupos.

Movimentação no Centro de Fortaleza na manhã desta sexta-feira (29). — Foto: José Leomar
Movimentação no Centro de Fortaleza na manhã desta sexta-feira (29). — Foto: José Leomar

A retomada das atividades econômicas no Ceará começa nesta segunda-feira (1º), segundo o plano anunciado pelo governador Camilo Santana na última quinta-feira (28). A partir do dia 1º de junho até o dia 7, haverá uma fase de transição, seguida por outras quatro, cada uma com 14 dias, com a divisão das atividades liberadas para retomarem por grupos. Já na primeira fase, setores do comércio já poderão funcionar.

Veja abaixo os horários de escalonamento para as atividades liberadas

Construção Civil e Indústria de Transformação: 7 às 17h
Serviços (excetuando atividades vinculadas a outras cadeias) : 8 às 20h, ajustando as jornadas às características dos diversos segmentos

Administração Pública: 9 às 18h

Comércios: 10 às 16h

Outros setores de atividade: Serviços essenciais em funcionamento atualmente continuam com horário regular
Instituições de Ensino ainda com atividades suspensas

Em função da demanda pelas atividades econômicas, os setores poderão ajustar os horários de saída da forma mais adequada.
Fases de transição

Também na primeira fase serão permitidas a atuação da indústria química, 30% da cadeia da construção civil em obras com até 100 operários; lojas de construção civil; cadeia da saúde (óticas, escritórios, clínicas de dentistas); e cuidados pessoais, como cabeleireiros e barbeiros.

Todo o processo será avaliado e poderá sofrer mudanças, contudo. Segundo Camilo, o plano de retomada é comportamental, baseada em critério de risco sanitário e outro econômico e social. As fases serão especificadas por decretos.

Além de Fortaleza, mais sete cidades do Ceará terão regras de isolamento social rígido

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do governador. Antes, no mesmo pronunciamento, o secretário da Saúde do estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o dr. Cabeto, mostrou gráficos que, segundo ele, demonstram a eficácia do isolamento social na redução do crescimento de casos e óbitos por Covid-19.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário