Nesta terça-feira a Câmara recebeu a visita da secretária de trabalho e desenvolvimento social do Crato, Edivânia Costa, além do vice-prefeito e secretário de saúde, André Barreto, para realizarem uma audiência pública acerca do sorteio das casas do programa "Minha Casa Minha Vida".
O sistema eletrônico que fará o sorteio das casas foi apresentado aos vereadores em primeira mão. De acordo com a secretária uma prévia deste sistema será apresentado a população no dia do sorteio, que deve acontecer no mês de janeiro.
Ela informou que a prefeitura está cumprindo o cronograma, atendendo rigorosamente os pré-requisitos da Caixa Econômica Federal para que o anúncio dos ganhadores seja feito na reta final das obras. A secretária ainda relembrou os critérios nacionais do programa que dão preferência às Mulheres chefes de família, pessoas que habitam em área de risco e aos deficientes, além dos critérios municipais: Duas famílias que moram na mesma casa, pessoas que recebem o Bolsa Família e que residem há pelo menos 3 anos no Crato. Ainda de acordo com Edivânia, 70% das obras já estão em andamento.
André Barreto disse ser um grande sonho para 982 famílias, portanto, o processo do sorteio precisa ser bastante debatido e esclarecido para que não reste nenhuma dúvida a população, e que seja um processo transparente e justo para que todos tenham as mesmas possibilidades de acordo com a sua necessidade.
O presidente em exercício, Fernando Brasil (PP), destacou a importância da audiência mas lamentou o fato da população não ter comparecido. "Na hora de fazer a denúncia vieram várias pessoas pra gritar e xingar vereador e na hora de uma audiência pública tão importante não comparecem", declarou.
Ainda participaram da audiência o procurador adjunto do município, Renan Xenofonte e o Policial federal Carlos Artur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário