quarta-feira, 6 de março de 2019

Em clima de muito frevo, paz e alegria foi encerrado nesta terça-feira Carnaval Popular do Crato


Com a Praça Siqueira Campos lotada por foliões de todos os lugares do município e até da região do Cariri, foi encerrado no final da noite desta terça-feira, 05, o carnaval popular do Crato, que este ano tinha o tema : Tambores do Cariri, no Barro, no Chão, na Praça. 




A temperatura dos ritmos dos tradicionais carnavais de rua, como o samba, marchinhas, frevo, aliados a modernas batidas incrementadas pelos DJs, aumentou ainda mais nesta terça-feira, por ser o último dia de folia.


A bateria da escola Operários do Samba, do bairro Alto da Penha, grupo de frevo do bairro Pinto Madeira, Primeiro Grito, grupo de Maracatu Raízes e Tambores do Axé abriram a programação que foi encerrada com as bandas de frevo A madeira Deita, Júlio Patrícios e Orquestra de Frevo, Embrazadas e Freviola.



O casal de foliões Vandeval de Melo e Maria da Conceição avaliaram de forma positiva e afirmaram que estavam se divertindo muito com o carnaval do Crato.


Vandeval, que é de Recife,mas mora em há alguns anos, disse que estava se divertindo e matando saudades do seu lugar, tradicional na manifestação do carnaval através do frevo.


A administração municipal do Crato, através do prefeito Zé Aílton Brasil, conseguiu com o trabalho sério da Secretaria de Cultura do município, tendo a frente o secretário Wilton Dedê, secretária adjunto Cleia Nunes Feitosa e toda a equipe, resgatar o espírito carnavalesco do povo cratense. 




Um carnaval onde os artistas da terra tiveram vez e voz e que prevaleceu a cultura popular, aliada aos ritmos tradicionais do ons carnavais.



O carnaval popular do Crato proporcionou também um encontro de gerações em um ambiente familiar, divertido, mas bastante respeitoso. 

Resta agora a saudade e aguardar 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário