É considerado consumidor todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por empresas ou pessoas que exerçam com caráter profissional uma atividade econômica que vise a obtenção de benefícios.
O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi instituído pela primeira vez no ano de 1962, pelo presidente dos Estados Unidos John Kennedy, como uma forma de dar proteção aos interesses dos consumidores americanos.
Este ano, a data transcorrerá na próxima sexta-feira, dia 15.
Em Crato, a Comissão de defesa do Consumidor da OAB – Subsecção local realiza na Praça Siqueira Campos, de 8h às 12h, uma ação jurídica com o objetivo de orientar consumidores sobre os seus direitos, principalmente aqueles que se sentiram prejudicados após efetuação de uma compra ou realização de negócios, em qual setor.
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Subsecção de Crato, Dr. Daniel Costa, disse que a finalidade da ação é conscientizar os consumidores sobre seus direitos e obrigação nas relações comerciais.
“Na oportunidade, será publicado informe sobre noções básicas dos direitos do consumidor, tirada as dúvidas e orientado as pessoas a fazer valer seus direitos, relatou Daniel.
O advogado afirmou ainda que os setores de Telefonia, Internet e E-commerce ( lojas que efetuam vendas online) são os que geram mais conflitos na relação comercial com os consumidores.
O setor bancário, principalmente os empréstimos consignados, também tem crescido em número de reclamações..
Dr. Daniel Costa faz um convite à população para participar da ação, na próxima sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário