Sem muita pompa e em sessões solenes simples, os prefeitos dos três maiores municípios do Cariri foram empossados, nesse dia 1º de janeiro, prometendo reduzir gastos para recuperar as finanças das gestões. A situação de caos é avaliada como herança maldita deixada pelos ex-gestores e deve exigir sacrifícios de todos para garantir a governabilidade.
Essas afirmações foram uma constante nos discursos dos prefeitos de Crato, Zé Ailton Brasil (PP); Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB); e Barbalha, Argemiro Sampaio (PSDB). Mesmo antes da posse, os prefeitos já anunciaram a redução de secretarias, a implementação de uma política de cortes e um novo projeto de arrecadação. As medidas devem ser implantadas imediatamente.
Em Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra disse que sua gestão terá como principal objetivo o bem-estar social da população. Para isso, vai reduzir gastos e já anunciou a fusão e extinção de várias Secretarias. No seu discurso de posse, Arnon disse que espera uma relação de alto nível com o parlamento e a resolução de demandas reprimidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário