A Organização Não Governamental Instituto Flor do Pequi coordenou nesta terça-feira uma série de palestras com transmissão de informações e troca de conhecimento, através dos técnicos da Cáritas e Setra. . O evento aconteceu no auditório da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Ceará - FETRAECE/ Cariri, na cidade do Crato e contou com a participação de agricultores de dez municípios da região.
O assessor técnico do Instituto Flor do Pequi, Paulo Sérgio, disse que um dos principais objetivos dessa troca de experiência é discutir as políticas públicas para os trabalhadores rurais do semi-árido brasileiro com o intuito de fortalecer a assistência técnica e a extensão rural das famílias atendidas pelo Projeto Paulo Freire.
Paulo Sérgio informou ainda que o Projeto Paulo Freire é uma ação do Governo do Estado do Ceará e no Cariri Oeste onde atende a mil famílias em vinte comunidades, a partir de Nova Olinda até Salitre. o projeto ainda financia a criação de estruturas que beneficies estas comunidades.
O Projeto Paulo Freire conta com o financiamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola - FIDA e com o apoio do Instituto Interamericano de Cooperação Para Agricultura - IICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário