A comunidade do Gesso, localizada entre os bairros Santa Luzia, Pinto Madeira e São Miguel, ganhou a fama de setor mais violento do município do Crato, mesmo com as estatísticas da Polícia não confirmando amá fama. Diante da situação moradores do lugarr resolveram gritar, levantar a voz e tentar desconstruir esta imagem negativa. As ações que serão desenvolvidas pelos moradores da comunidade, vão desde arborização criação de espaços para convivência, valorização dos potenciais artísticos/culturais, além de projetos nas áreas de saúde e urbanização.
Na noite da última segunda-feira, foi realizada uma reunião, no Projeto Nova Vida, que funciona dentro da comunidade.
O coordenador do Coletivo Camaradas, que também tem suas ações dentro da comunidade do Gesso, Alendre Lucas ressaltou que existem várias instituições públicas localizadas no entorno da comunidade e que isso pode ser bem aproveitado para reverter a situação. Ele afirmou que a participação da comunidade é essencial com um pensamento conectado com o universo.
José Hermano, diretor do Projeto Nova Vida, disse que o objetivo é congregar forças para buscar soluções, alternativas e idéias no sentido de mudar a realidade de hoje. Ele comento sobre a importância de envolver, também, a associação de moradores do bairro.
O comunicador, que nasceu e frequenta quase que diariamente a comunidade, Luciano Albuquerque enfatizo a necessidade de mostrar o lado bom da comunidade do Gesso. " A gente pode unir e envolver a população em torno do bem para comunidade.
A próxima reunião acontecerá na próximas segunda-feira, às 18h, no Projeto Nova Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário