A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (05/02), quatro matérias, sendo duas de autoria do Poder Executivo e duas de autoria parlamentar.
Entre as proposições aprovadas, destaca-se o projeto que garante o reajuste do piso do magistério da rede estadual de ensino. O PL nº 3/2026, do Executivo, reestrutura a remuneração dos professores e estabelece novo vencimento base de R$ 5.229,66 para docentes com graduação e jornada de 40 horas semanais, com efeitos a partir de janeiro de 2026.
“Iniciamos a primeira semana da sessão anual legislativa com uma grande notícia, aumento real aos professores e professoras do Ceará, que já têm a melhor carreira [do País]", avaliou o presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), que completou informando que a medida vai atingir “todos os níveis da categoria, com retroativo ao mês de janeiro”.
Também foi aprovada matéria voltada à solução de um conflito fundiário histórico na Chapada do Apodi, além da concessão do Título de Cidadã Cearense a Manuela Pinto Vieira D’Ávila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário