sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Com investimento de quase 107 milhões de reais, governador Elmano assina ordens de serviço para construção de nove escolas em tempo integral

Nesta quinta-feira (4), o governador Elmano de Freitas assinou ordens de serviço para a construção de nove escolas em oito municípios. O investimento é de quase 107 milhões de reais e irá beneficiar 4.860 estudantes. A ação faz parte da política estadual de universalização do Ensino Médio em tempo integral, no território cearense, até 2026.

De acordo com o superintendente-adjunto da Secretaria de Obras do Ceará, Gadyel Gonçalves, a secretaria tem priorizado as construções da educação para o alcance da universalização proposta pelo governador.

Os municípios beneficiados são Amontada; Canindé; Camocim; Crato; Icapuí; Itapajé; Fortaleza e Maracanaú. Secretária da Educação, Eliana Estrela destacou pontos que têm causado
 incremento na educação cearense.

Atualmente, 77 por cento da rede pública de ensino já funciona em regime de tempo integral. São mais de 184 mil alunos matriculados. O governador Elmano agradeceu a parceria dos municípios e mencionou que a iniciativa visa consentir vida melhor aos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário