segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Bienal do Livro é encerrada no Ceará com mais de 400 mil visitantes em 10 dias de evento e mais de R$ 11 milhões em negócios gerados



Mais de 400 mil visitantes, dez dias de programação intensa, R$ 11,4 milhões em vendas, 344 lançamentos, mais de 480 mil exemplares vendidos e mais de 700 atividades realizadas. 

Com esses números, a Bienal Internacional do Livro do Ceará, realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará) e do Instituto Dragão do Mar (IDM), comemorou o sucesso de sua 14ª edição, que marcou o retorno do evento ao formato presencial. 

Sob o tema “De toda gente para todo mundo”, a Bienal do Livro reuniu escritores, editores, livreiros, professores, estudantes, artistas, pesquisadores e vários outros públicos ligados à cultura, ao livro e à leitura, em um encontro que prezou pela diversidade.

A governadora Izolda Cela esteve presente ao evento no dia de encerramento e fez uma visita pelo evento, passando pelo espaço do cordel e caminhando pela Feira do Livro, onde visitou os estandes da Secult Ceará, Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza, (SME), Unilab e Câmara Cearense do Livro (CCL). 

Em sua visita pela Bienal, a governadora visitou os espaços do Salão Natércia Campos, Mais Infância e Arena BECE, além de ter dado atenção especial às áreas dedicadas ao Comitê Gestor das Expressões Culturais Afro-Brasileiras e ao Comitê de Políticas Culturais para os Povos Indígenas da Secult Ceará.

A governadora Izolda Cela ressaltou o papel social e econômico da Bienal do Livro para afirmar políticas de cultura e conscientização sobre a construção de uma sociedade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário