Os jornalistas, radialistas, blogueiros e comunicadores em geral do Cariri, condenam veementemente as agressões sofridas pelo comunicador Ismael da Mídia na sua casa na presença de seus familiares ocorrida em Crato na última sexta feira 14/05 e que esta sendo objeto de apuração pela polícia civil.
Essa atitude violenta atenta de maneira covarde contra a integridade física de quem exerce sua atividade profissional de informar. É lamentável que no estado de democrático de direito em que vivemos e com as prerrogativas garantidas pela Constituição Federal tenhamos que vivenciar situações como a que agora repudiamos.
É essencial garantir a liberdade de atuação jornalística que é a possibilidade de todos os cidadãos serem livremente informados. A deterioração da liberdade de imprensa, fomentada por autoridades eleitas e servidores públicos devem ser repudiadas e por essa razão solicitamos que as autoridades policiais continuem as diligências e apurem as agressões, bem como a OAB e Câmara Municipal do Crato instituições de proteção e zelo as garantias constitucionais contribuam para que situações semelhantes não se repitam.
Crato-CE, 16 de maio de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário