Saiu nesta terça-feira, 12, no Diário do Nordeste matéria que fala que 25 municípios cearenses não conseguiram pagar a folha de pagamento de seus servidores municipais, incluindo concursados e cargos comissionados.
Na relação consta Juazeiro do Norte e Barbalha, dois dos maiores municípios do Cariri,
Em Juazeiro do Norte o prefeito já informou a data do pagamento para a próxima sexta-feira, 15, depois do Sindicato dos Servidores fazer uma paralisação e uma forte pressão.
Em Barbalha, o prefeito Guilherme Saraiva (PDT) já conversou com o sindicato e fez até um cronograma de pagamento.
No Crajubar, apenas a cidade do Crato não teve esse problema, pelo contrário, segue em dia a folha de pagamento dos servidores municipais, incluindo cargos comissionados, concursados e terceirizados.
No Crato, os servidores não vivem esse problema desde que o atual prefeito José Ailton sentou com o sindicato dos servidores e fez um calendário que vem sendo rigorosamente cumprido.
Além disso, em sua primeira gestão tendo no comando das finanças o economista Carlos Eduardo Marino, o Crato passou por um ajuste nas suas finanças e contas públicas, sendo um dos municípios do Ceará com melhor saúde financeira.
Além dos pagamentos rigorosamente em dia, sobraram recursos para realizar investimentos importantes para o Município. Segundo a Secretaria de Finanças, desde 2019, o Crato, em termos relativos, investe praticamente o dobro de seus vizinhos do Crajubar.
Veja a lista publicada no DN:
Por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre:


Nenhum comentário:
Postar um comentário