quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Sessão ordinária discute educação e aprova importantes projetos para o município do Crato



Câmara de vereadores realiza primeira sessão ordinária de 2019
A primeira sessão ordinária de 2019 da Câmara municipal de Crato aconteceu na manhã do último dia 6, com a presença dos parlamentares. Durante o compromisso, diversos projetos deram entrada na Casa e um deles foi colocado em votação que estabelece as Comissões Permanentes para o período legislativo.
As comissões são formadas pelos vereadores que ficam responsáveis por elaborar estudos e emitir parecer sobre os projetos e outras proposições em tramitação na casa. Os parlamentares avaliam cada proposta apresentam pareceres indicando por sua aprovação ou rejeição.
Estas comissões permanentes são encarregadas de analisar os projetos de lei e outras proposições, matérias e acordo com tema reservado a cada uma delas.
Durante a reunião, os Vereadores Pedro Alagoano (PSD) Thiago Esmeraldo (PP) e Amadeu de Freitas (PT) foram contrários aprovação das comissões alegando que não houve comunicado da mesa diretora com os demais. Thiago Esmeraldo afirmou que o presidente da sessão não poderia tomar uma decisão unilateral e precisava ter ouvido os demais.
O vice-presidente da casa, Fernando Brasil (PP) que presidiu a sessão afirmou que tudo foi feito de acordo com o Regimento Interno da casa, inclusive abrindo mão da Comissão de Orçamento e Justiça.
As sessões ordinárias da Câmara do Crato acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 18:30 e nas terças-feiras, a partir das 9 horas, no plenário Paulo Bezerra.
image.png

Lz Comercio&Serviços

11:30 (Há 2 horas)
para eu

Segui matéria para veiculação no BLOG MARCUS SILVA  em fevereiro de 2019.
.


Os vereadores voltaram a se reunir na Câmara Municipal de Crato na noite de segunda-feira, 11, para mais uma sessão ordinária. A sessão contou com a presença de uma comissão de professores que reivindicam a convocação do concurso público do ano de 2011, no qual foram aprovados e ainda não foram convocados.
A tribuna foi usada pela professora Ana Ester que cobrou o julgamento do processo que já dura 8 anos afirmando que a contratação dos profissionais precisa ser feita com urgência, até porque segundo ela, o Crato vive um colapso na educação “Nós já estamos acordados com o Ministério público nesta ação e viemos aqui pedir o apoio dos vereadores para que nos ajudam nas próximas ações", cobrou.
Em sua fala, o líder do prefeito Dr Renan Almeida (Patriota), afirmou que a gestão do prefeito Brasil entende a necessidade do chamamento dos candidatos, porém a guarda uma decisão judicial caso contrário a prefeitura não poderá chamar os aprovados do concurso 2011 e tampouco realizar um novo processo seletivo.
A sessão ainda contou com a aprovação de diversos projetos como um indicativo do vereador Thiago Esmeraldo (PP) que criou “IPTU Verde”, que consiste em dá desconto no imposto a quem promover a preservação do meio ambiente de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário