segunda-feira, 25 de junho de 2018

O Vereador Pedro Lôbo destaca o crescimento da agricultura familiar do Crato e da região do Cariri.



Nesta última semana o vereador Pedro Lôbo participou de vários eventos alusivos ás comemorações dos 254 anos do município do Crato, entre eles a feira itinerante da Agricultura Familiar realizada pela Secretaria municipal de Agricultura do Crato.


Pedro ressalta a programação em que as feiras são inseridas, dando assim visibilidade a um mercado que cresce a cada dia e necessita do apoio do poder público para contribuir cada vez mais com a sua expansão.

O vereador que tem incentivado e acompanhado o segmento em todo o estado, principalmente na região do Cariri, destaca o nível de organização das feiras desenvolvidas em nossa região e na cidade do Crato.

Defensor da geração da renda familiar, Pedro destacou a qualidade dos alimentos, livres de agrotóxicos e a garantia da segurança alimentar, onde seus consumidores tem a certeza da origem dos alimentos ofertados.

“O Crato vive um ambiente favorável ao crescimento, temos um governado que trabalha muito pelo Crato e é Cratense, o Camilo Santana, temos um prefeito que não mede esforços para alavancar a cidade com grandes projetos, que é o prefeito Zé Aílton Brasil e temos a consciência do momento em que a nossa cidade passa e precisamos aproveitas estas forças juntos em prol de nosso povo que é o mais importante”. Disse.



O Secretário em exercício da agricultura familiar Tiago Ribeiro falou sobre a realização da feira que é um sucesso por onde passa. Ele disse que o crescimento é notório da feira, principalmente com o apoio do prefeito Zé Ailton Brasil e disse ainda da satisfação dos expositores que tem a oportunidade de repassarem seus produtos, direto aos seus consumidores, sem que passe pela figura dos atravessadores.

Ele diz ainda que os agricultores que  não são cadastrados, procurem a secretaria de Agricultura para participar dos projetos e consequentemente dos eventos realizados pelo município.


FONTE;    Blog do Fábio Lemos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário