terça-feira, 1 de novembro de 2022

Prefeito do Crato realiza visita técnica a estações de tratamento de resíduos sólidos, na França

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, irá participar, durante os próximos 10 dias, de visita técnica com Prefeitos, secretário de Estado, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), Consórcio Intermunicipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (COMARES) e do Ministério da Economia, a estações de tratamento de resíduos sólidos, em quatro cidades francesas. O objetivo é conhecer técnicas avançadas para a implantação do projeto de estruturação da gestão integrada de resíduos sólidos na região do Cariri, do qual o município é participante. A viagem está sendo realizada através de uma ong francesa e Ministério da Economia, órgãos que estão custeando a viagem sem ônus para o município.

Zé Ailton, único gestor municipal e presidente do COMARES do Nordeste a participar da comitiva, seguiu viagem nesta segunda-feira, após a transmissão do cargo do Prefeito Municipal do Crato, ao vice-prefeito, André Barreto, que assumirá o executivo municipal por um prazo de 10 dias. A transmissão do cargo aconteceu no Gabinete do Prefeito, com a presença de secretários e assessores da administração Municipal.

O Prefeito estará nas cidades de Nice, Antibes, Cannes e Paris, para conhecer técnicas avançadas. Na ocasião, também estarão presentes o Secretário Executivo do COMARES, Brito Júnior, o Secretário das Cidades do Ceará, Marcos Cals, e mais três prefeitos, dois de São Paulo, e um do Paraná, além do Crato.

Lixão do Crato

O Prefeito do Crato, destaca o problema recente causado no lixão e a necessidade urgente de resolver essa questão. "Queremos superar essa fase e resolver o destino final do lixo", disse o prefeito. Também já está em fase de licitação as estações de transbordo, onde vai haver a coleta e separação lixo, na reciclagem, e o que não puder ser encaminhado, vai para o aterro sanitário. Outro aspecto está relacionado ao fortalecimento das cooperativas para gerar emprego para o povo e reciclar ao máximo que se possa os resíduos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário