No último domingo (20), o Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC participou do “Dia Nacional de Urubuzar 2022”. O evento buscou conscientizar a sociedade sobre os impactos causados por atropelamentos de animais silvestres na Região do Cariri e ocorreu em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e diversas ONG’s da região.
Segundo estimativas do Centro Brasileiro de Ecologia de Estradas, todos os anos 475 milhões de animais silvestres morrem nas estradas brasileiras vítimas de atropelamento. Durante o evento foi realizada uma trilha com simulação de rodovia, buscando incentivar o uso do aplicativo “Urubu Mobile”. O aplicativo mapeia os pontos com maior ocorrência de atropelamentos de animais e é gratuito.
A iniciativa contou com exposições de fotografias de animais silvestres, trilha e oficinas. A oficina de Bombas de Sementes da SAAEC foi uma das atividades propostas para o desenvolvimento da capacidade de conscientização ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário