A Prefeitura de Crato convoca, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), pais e responsáveis a realizarem o cadastro dos bebês de 6 meses a 2 anos no Saúde Digital para vacinação contra a Covid-19. Inicialmente, a vacinação estará disponível apenas para as crianças desta faixa etária com comorbidades, conforme orientações do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Ceará.
Seguindo a orientação do Ministério da Saúde (MS), a prioridade, neste momento, será a imunização das crianças com comorbidades. E para isso, é obrigatório apresentar documentos comprobatórios da comorbidade (laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença - o documento poderá ser xerox, pois ficará retido no local), o cartão de vacinação, o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança: certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar comprovante de residência atualizado e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.
Lista de comorbidades
- Diabetes mellitus
- Pneumopatias crônicas graves
- Hipertensão Arterial Resistente
- Hipertensão arterial estágio 3
- Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo
- Insuficiência cardíaca (IC)
- Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar
- Cardiopatia hipertensiva
- Síndromes coronarianas
- Valvopatias
- Miocardiopatias e Pericardiopatias
- Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
- Arritmias cardíacas
- Cardiopatias congênita
- Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados
- Doenças neurológicas crônicas
- Doença renal crônica
- Imunocomprometidos
- Hemoglobinopatias graves
- Obesidade mórbida
- Síndrome de Down
- Cirrose hepática
Para mais detalhes sobre as comorbidades, basta conferir a as informações no documento publicado pelo Ministério da Saúde, que trata da vacina COVID-19 Pfizer-BioNTech em crianças de 6 meses a 2 anos de idade COM COMORBIDADES (2 anos, 11 meses e 29 dias):
COLOCAR O DOC: http://bit.ly/3XwefP5
Nenhum comentário:
Postar um comentário