segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Terceiro dia da Paleofesta é marcado por emoção durante o V Encontro de Bandas de Música



Bandas de Músicas de municípios vizinhos participaram do V Encontro de Bandas de Música de Santana do Cariri | Crédito: Salmo Nery
O terceiro dia da Paleofesta, evento comemorativo dos 134 anos de Santana do Cariri, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi marcado por uma programação diversificada que reuniu apresentações artísticas, culturais e científica dos estudantes das escolas municipais, no Calçadão Municipal, na manhã de sábado,23.A fanfarra da Escolha Generosa Amélia da Cruz fez apresentação cultura e o grupo de escoteiros realizou atividades até o final do dia.

A Paleofesta abriu espaço para os artesãos e produtores da Agricultura Familiar comercializarem seus produtos. Produtores de diversas localidades do município participaram da atividade. O objetivo, segundo o prefeito Pedro Henrique, é de fortalecer a economia local.

Emoção no Encontro de Bandas
À noite, a emoção tomou conta do público que acompanhou a V edição do Encontro de Bandas de Músicas. Antes, os estudantes da Escola Generosa Amélia da Cruz, integrantes do Grupo de Flauta Doce - Tia Helena, realizaram apresentação de abertura. Bandas de Música de Altaneira, Assaré, Nova Olinda e Jucás apresentaram verdadeiros espetáculos com peças conhecidas pela população.

Para o prefeito Pedro Henrique, a participação das escolas públicas nas atividades da Paleofesta é algo muito importante: "É muito bom as escolas participar pois, os estudantes não são só o futuro e sim já são o presente. A Paleofesta vem criar essa identidade e estimular o envolvimento dos estudantes para que eles possam valorizar as riquezas do nosso município".

A respeito do Encontro de Bandas, o prefeito aponta que o evento é algo único na cidade e revela a importância da Banda de Música Municipal Francisco Paulo de Araújo, no cenário das bandas do cariri, haja vista a música é a principal vertente de participação dos jovens na vida cultural da cidade.
A programação foi prestigiada pelos vereadores: Arclebio Dias, Gildo Lopes, Eduardo Freire, Ismael Feitosa e Joaquim Teles, além da primeira-dama, Maianne Maia e secretários municipais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário