Mais de 30 famílias já foram assistidas pelo Escritório Habitar, um projeto vinculado à Pró-reitoria Extensão – PROEX, criado em 2017 por estudantes e professores do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Cariri – UFCA.
O principal objetivo do projeto Habitar é prestar assistência técnica à famílias de baixa renda, na estrutura arquitetônica, elétrica e hidro-sanitária durante a construção da residência, com acompanhamento do profissional na obra para que o projeto seja executado de acordo com o que foi planejado.
O Habitar pode auxiliar também a família beneficiada na elaboração do orçamento do projeto.
O coordenador do projeto Habitar é o professor Erwin Lopes.
Para que uma família seja assistida pelo projeto Habitar é necessário que ela atenda a alguns critérios, como explica a estudante Ana Lígia Alencar Vasconcelos.
Assim, para se tornar beneficiário do projeto, os interessados devem possuir renda familiar mensal de até três salários-mínimos (R$ 2.862,00) e a residência que pretendem construir deve ser térrea, unifamiliar, e com área máxima construída de até 80 m²..
A estudante fala ainda qual o propósito do projeto Habitar e o que ele proporciona à UFCA...
O projeto Habitar conta, atualmente, com 15 participantes, sendo três bolsistas, seis voluntários e seis estudantes colaboradores, sob a coordenação dos professores Erwin Ulises, Celme Torres, Ary Ferreira e Ana Verônica. No momento o grupo está finalizando as demandas de 2017, que vieram de famílias de Juazeiro do Norte e Crato.
Para se cadastrar como beneficiário, os interessados devem preencher um formulário e devem atender aos critérios socioeconômicos estabelecidos (baseados na Lei Federal nº 11.888/08).
O formulário de inscrição e demais informações a respeito dos serviços oferecidos estão disponíveis no site http://escritoriohabitar.ufca.edu.br.
Contato pelo fone: 88 9 9816 - 5158
Ana Lígia citou ainda outros projetos desenvolvidos na área de acessibilidade, de combate a incêndio e regularização fundiária..
Nenhum comentário:
Postar um comentário