A Central única dos Trabalhadores – CUT Ceará e a delegacia regional do Cariri da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará – FETRAECE, realizaram durante esta semana, no auditório da FETRAECE, em Crato, um curso de formação em gestão para representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, funcionários públicos, entre outros setores.
Vinte e sete municípios do Cariri participaram do curso.
O diretor financeiro da CUT Ceará, Euder Nogueira, disse que o objetivo é organizar os trabalhadores em seus sindicatos, principalmente no setor de gestão, para que a luta pelos direitos humanos e pela democracia seja feita com planejamento.
"O curso com o nome de POLÍTICA E GESTÃO SINDICAL discutiu as questões de contabilidade, os aspectos jurídicos, questão de planejamento estratégico das entidades sindicais. A finalidade é fortalecê-las para as lutas no campo político, defendidas pela CUT, mas também para organizá-las internamente", disse Euder Nogueira.
A diretora da CUT Ceará e da Escola Nordeste de Formação da CU, Lúcia Silveira, disse que o importante é multiplicar o número de formadores sindicais, não é apenas nas bandeiras de lutas políticas, mas preparar os dirigentes para entender, ter noção de como funciona a boa gestão, nos aspectos contábeis, jurídicos, e principalmente, para possibilitar uma boa negociação sem proporcionar prejuízo para o trabalhador.
O presidente da FETRA4CE Cariri, Jhoatan Magalhães, achou de grande importância para que os trabalhadores sindicais possas aprimorar a prática de gestão, reciclar seus conhecimentos, e obter mais eficiência e eficácia em sus ações .......
Nenhum comentário:
Postar um comentário