Oportunizar também a estudantes de escolas públicas a conexão entre educação e tecnologia. Um desempenho que se tornou missão para o Governo do Ceará. A rede estadual de ensino alcançou marca superior a 193 mil tablets concedidos, com a entrega que realizou, nesta quinta-feira (3), de mais 16.883 aparelhos.
Desta vez, os alunos contemplados fazem parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 2).
No evento, a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, destacou a importância dos equipamentos eletrônicos e da dedicação dos estudantes para o processo de aprendizado e os bons resultados.
Com investimento de quase 8 milhões de reais, os estudantes contemplados pela ação desta quinta são de escolas dos municípios de Amontada, Apuiarés, Itapajé, Miraíma, Paracuru, Paraipaba Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama (pertencentes ao Litoral Oeste Vale do Curu) e de São Luís do Curu (Microrregião de Médio Curu).
As entregas já contemplam mais de 65 por cento das cidades cearenses. O governador Elmano de Freitas falou do orgulho que sente da juventude das escolas públicas do Estado e da decisão de tornar real uma educação com conectividade para esses estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário