A transição entre as gestões municipais é um passo fundamental para as cidades que irão iniciar 2025 com um novo prefeito ou prefeita. É nessa etapa em que informações sobre a Prefeitura — como orçamento, projetos e obras em execução, quadro de servidores e o patrimônio do Executivo — são repassados ao novo gestor, como forma de garantir que não haja paralisação ou comprometimento do serviço público.
Apesar disso, em 19 das 182 cidades cearenses que não tiveram 2º turno a transição ainda não foi iniciada. A indicação é de que esse processo tivesse sido iniciado até o último dia 25 de outubro. Veja mapa com as cidades que ainda não iniciaram a transição.
Em Fortaleza e Caucaia, onde houve 2º turno, a indicação do TCE Ceará é de que a transição entre gestões comece até o dia 8 de novembro.
Um dos pontos de atenção do Tribunal de Contas é quando o prefeito eleito é adversário político da atual gestão municipal. Das 21 cidades onde a transição ainda não foi iniciada, 14 tiveram vitória da oposição nas eleições municipais, incluindo Fortaleza e Caucaia.
Fonte,: Diário do Nordeste |
Nenhum comentário:
Postar um comentário