Na tribuna da ALECE, deputado Pedro Lobo lamenta e pede investigação para queimadas na FLONA e ressalta instalação do CETRAS Regional em Crato
Na sessão da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) da última terça-feira (04), o deputado Pedro Lobo ((PT), direto da tribuna, registrou dois fatos ligados ao meio ambiente, ocorridos na região do Cariri, nos últimos dias.
Pedro Lobo expresseou profunda preocupação com o recente incêndio devastador que atingiu a Floresta Nacional do Araripe, em Crato, na última semana de outubro, quando destruiu mais de 140 hectares de vegetação.
"Este ato, com fortes indícios de crime ambiental, reforça a urgência de ações para proteger nossa fauna e flora", afirmou o parlanentar, que pediu uma intensa investigação para elucidar a causa do incêndio.
CETRAS REGIONAL EM CRATO
Ele destacou ainda o compromisso do governador Elmano de Freitas com o meio ambiente da região, como demonstrado no último dia 31 de outubro, quando, por meio da SEMACE, foi assinada a ordem de serviço para construção do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS), com sede em Crato.
"O CETRAS será o primeiro do interior do Ceará, representando um importante avanço na preservação da nossa biodiversidade, ressaltou Pedro Lobo, quando conclamou a sociedade, poderes públicos e os órgãos competentes a promover ações que protejam nosso patrimônio natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário