" 80% das associações e entidades do campo são dirigidas por mulheres," afirmou Pedro Lobo
A Federação das Entidades Comunitárias do Crato - FEC realizou na manhã deste sábado, 18 de maio, o II Encontro Interdistrital de Mulheres Rurais.
O evento aconteceu na Quadra Bi-centenário, no Centro da cidade e contou com a participação de um bom número de mulheres que atuam em defesa da igualdade de gênero.
O vereador Pedro Lobo (PT), um antigo parceiro do movimento de mulheres, participou do encontro e parabenizou o presidente da FEC, Zé Domingos, bem como toda direroria da entidade, pela coordenação do evento.
Pedro afirmou que foi mais uma oportunidade para discutir o papel da mulher rural no contexto da agricultura familiar e da economia criativa, na produção, comercialização, a sua importância na economia doméstica e da comunidade, o seu protagonismo no espaço coletivo, na luta por justiça, paz e igualdade.
"Hoje, 80% das associações e entidades do campo são dirigidas por mulheres," afirmou Pedro Lobo.
PRODUÇÃO INCLUSIVA: VEREADOR PEDRO LOBO DESTACOU MAIS INCENTIVOS DO GOVERNO DO ESTADO, ATRAVÉS DE EDITAIS E PROJETOS
Durante o encontro, Pedro Lobo, que é candidato à prefeitura do Crato, anunciou que o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), está com edital aberto, lançando um programa de crédito e incentivo, sem reembolso, de até R$ 30 mil, para que as mulheres possam potencializar seu próprio. negócio
COMUNIDADES CONTEMPLADAS EM CRATO
Quatro comunidades rurais (distritos de Santa Rosa, Baixio das Palmeiras, Campo Alegre e Monte Alverne) serão contempladas com quatro projetos de inclusão produtiva.
Através do seu mandato, o vereador Pedro Lobo atua com proposições e ações, na defesa da saúde e segurança da mulher cratense, além da busca por mais espaço no mercado de trabalho e na política.
Participaram também do encontro, o prefeito Zé Aílton Brasil, secretàrio de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Givaldo Gonçalves, vice-prefeito, André Barreto e a coordenara da Casa da Mulher Cearense, unidade do Cariri, Mara Guedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário