Na sexta-feira, 03, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, realizou o segundo dia de audiências públicas para discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025.
Ministrando as audiências públicas, o facilitador Joelmir Pinho, de maneira educativa, explicou a população sobre as diretrizes do orçamento público e também sobre a metodologia dos trabalhos em grupo utilizada nas audiências. Esse ano, os gestores das secretarias apresentam as ações realizadas por cada pasta na localidade onde o encontro acontece.
Pela manhã, reunidos na Escola Paulo Limaverde, em Santa Fé, as comunidades da Baixa do Maracujá, Riacho Vermelho, Mané Côco, Riacho Fundo, Palmeirinha, Barreiras, Boa Vista, Valentim, Santo Antônio e Brejinho apresentaram propostas para o próximo ano. Dentre os principais pontos apresentados na audiência pela manhã, investimentos para saúde, agricultura, e melhorias na infraestrutura na zona rural.
Em Monte Alverne, a audiência da LOA aconteceu à tarde, na Escola Antônio José Soares, abrangendo as comunidades vizinhas e adjacências, como Poço Dantas/Umari, Tabocas, Corrente Pequeno, e Assentamento 10 de Abril. Para a comunidade, o melhor acesso das estradas vicinais, geração de emprego e renda e projetos para a juventude foram algumas das demandas apresentadas.
Serão realizadas audiências públicas até o dia 15 de maio. Depois, as secretarias terão acesso a essas informações para elaborar os orçamentos. Em seguida, o núcleo de contabilidade municipal prepara a minuta do projeto da LOA. Na última fase, a Procuradoria do Município finaliza o projeto e o envia para a Câmara, para apreciação dos vereadores. Participaram dos encontros, secretários, coordenadores, vereadores e a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário